7 bons motivos para você fazer cursos de capacitação profissional

Pode ser porque seu trabalho atual está demandando que você se atualize, por você estar interessado em melhorar seu currículo ou então porque está interessado em aprender algo novo.

A atualização profissional aumenta o seu leque de possibilidades de atuação no mercado e te ajuda a fazer novos contatos, além de ser uma ótima forma de unir o conhecimento prático e o teórico da sua área.

E não importa a sua idade ou em qual etapa da sua vida profissional você está: a busca por conhecimento e qualificação sempre será um investimento com retorno garantido.

Capacite-se
Existem vários fatores que podem te levar a fazer um curso de capacitação profissional

Para aqueles que ainda não possuem muita experiência profissional, o curso de capacitação é uma oportunidade de tornar seu currículo mais atraente e de fazer novos contatos. Para os profissionais já atuantes no mercados, um curso assim é a chance de aperfeiçoar sua prática e valorizar-se enquanto profissional apto a assumir novas responsabilidades e oportunidades de crescimento. Para quem não está satisfeito com sua área de atuação, a capacitação possibilita conhecer e estudar novos campos.

Porque capacitar-se permanentemente?

Selecionamos 7 razões que irão convencer você definitivamente que investir em um curso de capacitação profissional é sempre uma ótima decisão!

Motivo 1: Atualização

Atualização Profssional

Estar atualizado é indispensável para se manter relevante no mercado de trabalho. É preciso estar a par das novas ideias, dos novos conceitos e das inovações que vêm surgindo no seu campo de atuação.

Ficar defasado é um medo que acomete até mesmo os profissionais mais experientes e o único modo de evitar que isso aconteça é estar em constante busca por novos aprendizados;

O curso de capacitação, além de “refrescar” os saberes teóricos e técnicos que você já possui, fornecem novas ferramentas para a aplicação do seu conhecimento prévio. Isso te capacita a lidar de forma cada vez mais eficiente e inovadora com os desafios que surgem ao logo de toda carreira.

Algumas pessoas chegam a repetir o mesmo curso, pois mesmo estando numa mesma sala de aula e num mesmo curso (e até com o mesmo instrutor/professor), os aprendizados são diferentes e agregam mais conhecimento.

Alguns cursos de capacitação possuem (ou exigem) a reciclagem, com o intuito de manter o profissional qualificado e atualizado na sua área de atuação. Por exemplo, o Curso de Bombeiros exige que anualmente seja feita a reciclagem; do contrário, o profissional fica impedido de exercer sua profissão.

Continue lendo: veja o segundo motivo